UM BANHO DE CULTURA EM AQUAE SULIS!

Um Banho De Cultura Em Aquae Sulis!

Um Banho De Cultura Em Aquae Sulis!

Blog Article


por favor, clique no seguinte site : Sintomas, Tratamentos E Precaução


A hepatite é uma inflamação aguda no fígado, que podes ser causada por vírus, bactérias ou agentes tóxicos, como o álcool. Existem cinco tipos identificados de hepatite virais. “São imensos vírus que conseguem atacar o fígado de modo primária”, explicou à Agência Brasil. Apesar disso, ele advertiu que, embora tenha uma evolução muito mais do que as hepatites B e C, o tipo A acaba sendo o principal vilão porque pode causar uma inflamação fulminante ou falência aguda do fígado. Migowski afirmou que a doença, eventualmente, poderá evoluir para casos em que há comprometimento do fígado e o paciente podes necessitar de um transplante. O agravamento do quadro podes haver, principalmente, em pacientes idosos ou com alguma doença crônica.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, estima-se que somente 1% dos casos representa risco de morte, quando evolui pra hepatite fulminante. Os sintomas iniciais mais comuns da hepatite A são mal estar, dores no corpo humano, náuseas, angústia abdominal, vômitos, olhos e pele amarelados, urina bem escura e fezes claras.


Possivelmente, no momento em que o quadro é muito grave, pode causar insuficiência hepática, sangramento e morte, indicou o infectologista. hiperlink o presidente do Instituto Vital Brazil, a hepatite A tem uma melhoria em duas fases: primeiro o paciente retrata um quadro agudo, que dura entre uma e duas semanas. Logo em seguida, há melhoria e depois, uma recaída. A evolução dura de dois a 3 meses. Em gurias, em geral, o quadro passa sem sinais e sintomas inconfundíveis da doença.


“Passam como se fosse uma gripe, mal estar, diarreia, um quadro mais brando”, diz o infectologista. Apenas a partir de exames de sangue é possível atestar qual tipo de vírus está envolvido naquele quadro infeccioso. O período de incubação do vírus é de 15 a 50 dias. Isto é, depois que a pessoa “engoliu” um vírus da hepatite A, através de água ou alimento contaminados, ela precisará demonstrar a doença de 15 a cinquenta dias depois.


  • Nariz sempre com secreções

  • O Ataque de Pânico

  • Como reduzimos o risco de infectar outras pessoas

  • Angústia, irritabilidade e nervosismo

  • Sensibilidade ou insensibilidade a odores

  • Frio ou mãos e / ou pés suados

  • Lesões articulares ou ósseas

  • Anomalias do septo nasal



“A contaminação se oferece, fundamentalmente, com água ou alimento contaminado com esgoto. Bem como podes ser uma transmissão entre pessoas. Falhas na segurança alimentar ou de água conseguem ser responsáveis por surtos de hepatite A, como parece ter sucedido no caso recente da comunidade do Vidigal, em São Conrado, zona sul da capital fluminense.


A Vigilância Sanitária apreendeu 169 galões de vinte litros de água contaminados em um botequim e um depósito de bebidas do recinto. Não há um tratamento específico para a hepatite A. “Não há um antiviral que você possa tomar, como tem para gripe e pra herpes, tais como. Não existe nenhum medicamento que tenha sido comprovado competente como antiviral no caso da hepatite A, como tem para hepatite B e C”, destacou Migowski.

Report this page